04 novembro 2014

Hoje eu quero voltar sozinho


Já tinha ouvido um ou dois comentários sobre o filme, e pensei "preciso ver". Então, de frente pra piscina quando eu estava em Fortaleza, vendo umas páginas de cultura brasileira no facebook apareceu a manchete, que "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" tinha sido indicado ao Oscar (explico sobre isso mais abaixo). Eu já tinha voltado de viagem fazia mais de um mês sem ver o filme, então hoje eu deitei peguei o computador e meu pote de sorvete (acabou <//////3) e me coloquei a ver. Uma das melhores coisas que eu podia ter feito.

O filme fala sobre o Leonardo, um garoto cego com uma mãe super protetora e uma melhor amiga, Giovana, "inseparável". Quando Gabriel chega na cidade, as coisas vão mudando e Leo vai descobrindo um pouco mais sobre ele mesmo e sua sexualidade. É agora que você deve ter pensado "um cego gay!!!!!!!!!!!!!".

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho explora um assunto que anda muito em pauta na atualidade e coloca o dedo na ferida preconceituosa de todo mundo. Simplesmente porque não aborda o tema do jeito "novela da globo", com toda a atenção focada só pra isso e pelo fato de serem dois homens. A coisa é natural, da mesma forma como se fosse um romance hetero. Isso deixa o filme bom de assistir, porque além de uma critica a todo preconceito, também fala muito sobre amizade, amor, respeito e outras coisas que você pega pelo filme.

É mais um dos vários filmes que joga na cara que sim, produções brasileiras também podem ser o tipo de filme que você coloca na sua listinha de filmes bons. Muitas vezes a gente da prioridade pros estrangeiros só por serem estrangeiros mesmo, sempre duvidando do que vem do nosso pais. Os filmes brasileiros que fazem sucesso no Brasil geralmente são aquelas comédias que passam na propaganda da TV, e que eu não gosto tanto particularmente. Mas ESSE filme é diferente como vários outros, e ta na hora de dar uma chance pra ele caso não tenha visto.

O filme foi enviado pra academia que define os indicados/vencedores do Oscar, e pode concorrer ao Oscar 2015 na categoria de filme estrangeiro. As indicações oficiais serão anunciadas em janeiro, e eu pelo menos estou na torcida pra que seja indicado.

A trilha sonora é ótima e todos os atores são "desconhecidos". O ator que interpreta o Leo não é cego na vida real e o trailer eu estou colocando aqui embaixo pra quem se interessou e quer ver um pouquinho. E não caiam nas armadilhas do trailer hein?! hehehehe Beijos



Um comentário:

  1. Ai esse filme é maravilhoso, um dos meus favoritos! Filme brasileiro também são ótimos né? Não tem isso. Meus outros favoritos brasileiros são: os famosos e os duendes da morte e Elena. São perfeitos se vc quiser assistir! bjos gaby

    ResponderExcluir