10 novembro 2014

pois me faz tocar o céu ver você sorrir


Pra muitos, um sorriso é a prova de que tudo está bem. E quando não são sinceros? Todo mundo acredita mesmo assim. Mas sempre vai ter uma pessoa, ali no meio do "todo mundo", que sabe. Ela olha pra você, pros seus olhos, e ela ve que aquilo é falso. E com ela, você pode se abrir, você pode contar tudo e falar o porque desse fingimento. E você PODE confiar nela, porque ela te provou isso. E quando você encontra essa pessoa, a que decifra o seu sorriso, é como se você achasse outra peça de si. Não uma alma gêmea, mas alguém que completa uma partezinha de você, mesmo que seja totalmente diferente. Ela se encaixa. É até estranho pensar que nós somos essa pessoa pra alguém. Nós somos a pessoa de confiança, que decifra sorrisos, outra parte de alguém. Muitas vezes, ou quase sempre, as coisas são recíprocas, como uma troca, eu lhe conto meus segredos e você me conta os seus. Mas não é tão simples. Se passam dias, semanas, meses e até anos pra alguém se tornar essa pessoa. Esse ser que é totalmente diferente do resto aos seus olhos, porque pra você ele (a) realmente é.

Os outros não te fazem rir. Essa pessoa faz. Os outros não sabem só pelo seu sorriso se esta tudo bem. Essa pessoa sabe. Os outros não estão ali pra tudo. Essa pessoa está. Os outros não confiam em você. Essa pessoa confia.

É mais ou menos assim que funciona. E ver certas pessoas sorrindo me faz muito bem, pelo menos comigo é assim. Ver um sorriso de verdade no rosto de quem eu gosto, cara, não tem coisa melhor. Simplesmente não existe. Porque a população tem problemas pra resolver, preocupações pra se atormentar, objetivos pra correr atrás, remédios pra tomar, papeis pra assinar, cálculos pra resolver, livros pra se ler, cigarros pra fumar... E tudo isso nos perturba. As pessoas não sorriem tanto quanto já sorriram. E em tempos de caras emburradas, quem sorri é rei. Quem ousa a mostrar os dentes e demonstrar alegria de verdade, faz de outros pessoas melhores também. Porque um simples sorriso é capaz disso: de mudar o mundo.

Esse texto eu queria dedicar a todas as pessoas que decifram meus sorrisos, meus confidentes, as pessoas nas quais eu amo ver sorrir. Como diz a musica do Charlie Brown Jr, "pois me faz tocar o céu ver você sorrir". São pessoas únicas, algumas muito parecidas comigo e outras totalmente meu oposto. E quem se importa? Sorria. Busque a alegria. Ache seus confidentes, seus detetives que procuram no seu sorriso se está tudo bem. As pessoas que realmente se importam com isso. Talvez você não leve todas elas pra toda vida, porque afinal a vida é feita de momentos. E a possibilidade se aplica a encontrar novas pessoas ao decorrer do caminho. Mas não existe problema que não possa ser resolvido, livro que não possa ser lido, preocupação que não possa passar... E mesmo com tudo ficando no passado, mantenha seu sorriso - sincero - sempre no presente. Isso te fará ir longe.


(Pensei em citar nomes, mas não tenho certeza se todas pessoas que ver sorrir me faz bem tem esse sentimento recíproco por mim. Mas eu não me importo. As pessoas certas sabem o que são pra mim)

2 comentários:

  1. Que lindo texto, estava com saudades de ler os seus textos (mentira, estava lendo eles sim). Acabei mudando de perfil, acredita?! Beijos chuchu ❤

    suadet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haysa! Nunca tinha visto esse comentário, meu deus! Obrigada <3 Beijos

      Excluir