21 outubro 2013

Fallen


Sorryyyyy, peoples do meu heart! (bateu a louca do inglês hahahaha) Fiquei uns quatro dias sem aparecer por aqui e isso definitivamente não é normal , mas agora estou aqui,tentando me redimir. Essa resenha está beeeeeeem atrasada,faz já um tempinho que terminei este livro,mas ok,hoje fotografei ele e pude  vir fazer a resenha. E antes que peçam: A Casa de Hades está I*N*C*R*Í*V*E*L! Sério mesmo. Mas vamos?


Bom,esse livro me rendeu uma boa história pra mim. Mas a situação em si não foi tão boa,então...Mas vou conta-la. O meu professor de Educação Física, é bem religioso. Numa aula,no qual eu estava bem no comecinho do livro,e o tal estava em cima da mesa. Esse professor,ele costuma também interagir bastante com os alunos e tal,e também se meter nas nossas leituras e vida. Quando ele viu o livro,o pegou e começou a falar muito,através apenas da frase que (na minha opinião não define bem o livro,mas enfim) que é: "Sexy,sublime e assustador". Provavelmente pela religião (nada contra,mas do jeito que ele é),pirou e foi bem constrangedor. E ainda bem na hora entrou a supervisora da escola entrou e tals,maaas eu não vou ficar contando muitos detalhes. (só digo que foi ridículo hahah) 

(foto tremida? Nãaaao,magina haha)

Bom,o livro fala sobre Luce,e ela vive num reformatório. Ela vê uma espécie de "sombras",que como ela achava provocar coisa ruins. Então ela conhece uma espécie de "anjo - caído" e eu não posso contar mais porque seriam spoilers bem graves do livro. Então,isso foi meio que um ponto a  menos pro livro,porque eu acho,que precisa ter uma história que você possa contar a outra pessoa sem ter muitos spoilers. E aqui,o livro começa a ter um pouco de emoção,quando ela descobre tudo,e é no final então...


O livro devo admitir,é meio fraco. A ideia,o conteúdo,é muito forte,mas não foi bem trabalhado pela autora. Não foi o tipo que eu fiquei desesperada pela continuação,foi...neutro. Do tipo que ler ou não,não faria diferença pra mim. Ele com certeza poderia ter sido escrito melhor,ser mais explorado...No final,parecia que a autora tinha pressa de terminar o livro e virou uma melação enorme. Sério,teve a parte final,que teve uma ação,uma coisa legal,empolgante mas ai o final foi mais meloso que,sei lá...Crepúsculo?! Mas se você gostou,não me apedreje  hahahah. Sério. Maaas ele tem uma capa linda.


Editora: Galera | Autora: Lauren Kate | Páginas: 401

É isso! Acho que foi a primeira crítica (?) que eu fiz por aqui,mas mesmo assim...Não falei sobre espaçamento/fonte/diagramação porque eu comprei edição econômica da Avon então...Beijus! (prometo não sumir de novo hahahah) 

2 comentários:

  1. Oii Gaby, amei sua resenha !!!! Minha vizinha tem a coleção inteira mas de acordo com ela o final de toda a saga é horrível, eu ainda não li mas queria saber uma segunda opinião para saber se devo ou não lê-lo.... pode me ajudar ???
    Bjus Anna
    PS:Desculpa pelo spoiler do final da saga mas isso e mais opinião dela né ?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Sério? Obrigada! Bom,na minha opinião,leia sim,pra saber sabe? Poder falar sobre. Pra saber falar,nada melhor que conhecer o assunto.
      Beijos.
      PS: Fica tranquila,já me disseram isso e eu gosto de spoiler! E de qualquer forma,nem pretendo continuar a saga.

      Excluir