27 outubro 2013

A Casa de Hades



Oeee people! Terminei esse livro sexta a tarde e sério mesmo,é incrível. Sinceramente,é um dos melhores da saga. E adicionou mais dois personagens pra lista de personagens que devem morrer UAHUSHUAHSA Sim,eu tenho uma lista de três personagens que devem morrer no próximo livro (e último). Mas de qualquer forma,vamos?

                                           (era pra sair apenas PJO e HDO na foto,mas não deu)
O livro é simplesmente *incrível*! Você não consegue parar de ler,e isso é bem característico da escrita do Rick afinal. E ao mesmo tempo que você da risada de vez em quando na leitura,você se irrita,ou quer matar um personagem. Por exemplo o Frank. Muita gente começou a gostar dele só porque ele teve dois atos heroicos no livro,mas sério mesmo,eu ainda quero que ele morra. Principalmente quando o Nico não pode defender a Hazel  e ele ficou com raiva do Nico por causa disso. Eu fiquei tipo: "Frank,isso aqui não é Crepúsculo pra tu ficar melando tudo".

Como todos livros,acontece muita coisa até eles conseguirem chegar na Casa de Hades,afinal eles são semideuses. Como vocês já devem saber,os capítulos são intercalados por personagem,então num capítulo você está no Argo II e no outro no Tártaro. Então,eu vou primeiro contar a história deles no Argo II e depois no Tártaro. Bom,começa com eles tentando chegar a Grécia,é claro. Logo, Hazel se encontra com Hécate e descobre que sua batalha final na Casa de Hades irá exigir a magia da névoa,mas Hazel não sabe absolutamente nada de como manipular a névoa. Sua primeira parada após isso é em Bolonha e logo após em Veneza. Em Veneza,Frank dá uma de herói do universo e mata um monte de monstros sozinho. Logo,Jason tem uma visão e descobre que Reyna está vindo ao encontro deles. Quando param na Croácia, Jason e Nico vão atrás do Cetro de Diocleciano que  é capaz de invocar uma Legião Romana de fantasmas,que está com Cupido,e para conseguir o cetro,Nico precisa admitir a verdade (HAUSHAUHSUHAUSHA). Assim,eles voltam ao navio,e logo são atacados por Quione e seus dois irmãos. Leo é mandado pra ilha de Calipso e Piper precisa tentar vencer Quione. Depois da li,eles podem viajar pra Grécia até a Casa de Hades...Não posso mais contar!


Enquanto isso,no Tártaro,eles começam caindo no rio Cócito. Quando conseguem se libertar do rio,precisam tomar o fogo liquido do rio Fleguetone para poderem sobreviver. Começam a seguir alguns monstros,mas logo acabam encurralados. Nisso,aparece Bob (lembram do Bob? O titã que Percy mergulhou no rio Lete e apagou  a memória!) que os ajuda a fugir. Juntos e envoltos pela névoa da morte,eles passam por um gigante do bem que os ajuda,e por Nix,a deusa mãe de Hipnos,Hécate... Após Annabeth dar mais um show de inteligência,eles atravessam fugitivos o palácio de Nix que dá direto nas Portas da Morte onde...Não dá mais pra contar hahaha

Eu tirei essa foto meio que sem querer e no final até que deu certo! Bom,mas durante o livro,eles chegaram a conclusão que "Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado" significa que que ou Jason ou Leo irão morrer enfrentando Gaia. Porém,quando Leo está na ilha de Calipso,ele jura pelo Rio Estige que irá voltar para lá. "Um juramento a manter com um alento final". Pra mim significa que no próximo livro, (que se chamará "O Sangue do Olimpo",Leo vai bater as botas. Mas não sei,pode ser outra coisa afinal...O que acham?

     
Ah,sim,eu grifei i livro. Acho muito chato o mimimi de "você riscou o livro!". Pra mim significa que o livro foi lido e desfrutado. Mas só grifei essa parte e só esse livro mesmo hahaha Não sou tãao corajosa a ponto de grifar todos livros. Mas de qualquer forma,vocês leram a frase grifada? Gente o Nico é gay mesmo. Vi muita gente dizendo "ele só teve uma queda,não quer dizer que é gay". Porém,algumas páginas antes,Favônio (outro deus que levou eles até Cupido),diz pra Nico em palavras diferentes,mas "Como ele se sente com a pessoa mais importante pra ele jogada no Tártaro". Percy e Annabeth foram jogados recentemente,então isso significa que ele é gay,pelo menos pra mim. Ah,nenhum problema com isso ok? É até bem legal que tenha isso,pra representar todas diferenças entre as pessoas.

(como o Rick no ama ahsuhauhsuha)
                                           
                                  Editora: Intrínseca | Páginas: 478 | Autor: Rick Riordan

É isso. Eu amei muito esse livro,e agora tenho que esperar até ano que vem pro último da saga. Que tristeza. Beijos!

5 comentários:

  1. Já li ele umas 4 vezes e é muito bom mesmo *-----*
    Segui, segue de volta? ♥
    http://garota-differente-laiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei besta quando você disse a hipótese do Leo morrer. Não quero que ele morra! Se Rick matar o Leo, eu mato o Rick!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Mas sempre pode né...Com qualquer um na verdade. hahahahahahahahah

      Excluir
  3. Tenho Hefesto como patrono por ser o deus da metalurgia que é ligado a mecânica que é ligado a eletrônica que é ligado a tecnologia... Enfim.. Se meu meio irmão morrer eu morro junto '-'

    ResponderExcluir