25 setembro 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros (filme)

Hey gente. Hoje eu fui ver Mar de Monstros no cinema (cinema de cidade pequena é assim mesmo,demora) e gente eu to muito indignada com o filme. Como eu não tinha ninguém com quem falar,achei que aqui fosse o melhor lugar,porque acredito que alguém ai tenha lido o livro e possa falar sobre o filme - nada a ver - que ficou. Sinceramente,antes de destacar pontos que eu odiei,queria dizer que eles tiraram coisas legais e importantes para colocar coisas nada a ver,que não acontecem e seriam pra deixar o filme "mais animado",mas isso só aconteceu pra quem não leu.

No início do filme,entra aquela "besta enorme de fogo" (não lembro o nome),mas o Tyson chama de vaca (hahaha). Ai,a Annabeth caí e chama o Percy para ajuda-la...Oi? Sala errada? Para começar,a Annabeth que conhecemos não caí assim tão facilmente. Ela é esperta. Segundo,se ela caí,ela levanta sozinha. Ainda mais no segundo,no qual ela ainda quer que o Percy morra. E a Annabeth é filha de Atena,ela é um pouco orgulhosa e nunca pediria ajuda (ainda mais pro Percy) pra se levantar. Além do mais eles estavam sempre se abraçando e isso era chato.

Outra coisa que foi *ridícula* foi aquele "renascimento" de Cronos. Eles cortaram tanta coisa legal pra colocar aquilo? Não chega nem perto disso no livro. Ficou estranho. Aquilo não acontece,e eles derrotaram Polifemo assim,tão facilmente!? Poxa,era Polifemo gente,um ciclope grande,forte,meio cego mas ok. Parque de diversões? oi?

Coisas legais que faltaram: Ninguém que era tão engraçado e fazia parte ficou fora. A Hidra na floresta ficou fora. Os Donnuts Monstro ficaram fora. Peixe - pônei ficou fora. Ele explodindo a escola ficou fora (ok,eu não tinha muita esperança de ter,mas...),Hermes aparecer de noite no acampamento ficou fora e ele só foi aparecer depois. O refeitório ficou estranho,porque o livro descreve grandes mesas e aquelas eram pequenas. Estava andando no mesmo caminho que o primeiro,porque sinceramente,não foi muito melhor.

O prêmio do consolação foi o Grover vestido de noiva <3 hahahahaha Enfim,eu achei o filme levemente baseado no livro. A profecia foi alterada,mas isso não achei tãaao grave,porque afinal os atores não parecem ter 13 anos,então meio que tinha sentido mudar isso. Mas teve outras coisas que não tiveram sentido. O filme ficou bom pra quem não leu. E mais uma vez,o livro da de 10 a 0 no filme.


2 comentários:

  1. Achei a adaptação cinematográfica de MDM bem melhor que LDR, confesse, ficou melhor. -q
    Teve coisas que fizeram sim, certa falta, como o Percy porquinho-da-índia, mas olhando pelo ponto de vista do Thor (é o nome dele, né?), pelo menos 50% das pessoas que foram assistir ao filme nunca leram o livro, e talvez nem sabiam da existência dos livros, portanto ele não viu o cúmulo de problema em mudar algumas partes, as outras 50% eram semideuses. Certa vez li uma carta que o Thor dizia que em LDR estava Ares e tudo mais no roteiro (coisas que todos reclamaram do primeiro filme era Ares em falta, até eu reclamei SHAUHSAUIHSAUI'), mas o máximo dos filmes eram 2 horas, e tinha dado mais de 3, aí eles tiveram que cortar várias partes, como Ares, talvez isso tenha acontecido em MDM também.
    Gente, eu escrevi a Bíblia aqui. -q
    Você é filha de Atena? Sou filha de Hades! *u*
    (Adorei a imagem do início da postagem.
    Percy: É Percy Jackson, senhor.
    Sr D. : Tanto faz. -q)
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,é meio impossível ser pior que LDR. Concordo que tenham que estipular quantas horas terá o filme e tals,mas eles podiam aproveitar melhor o tempo. Ares fez MUITA falta no LDR,era a parte forte do livro e não teve...Sério? AUHSUAHUSA Magina. Sim sou filha de Atena *-* Seu pai me deu uma benção! UAHUHASUHASA Obrigada,o Sr. D é muito engraçado. Beijos!

      Excluir