28 setembro 2013

Tudo e Nada


Numa tarde cinzenta de sábado,venho lhes mostrar esse poema. Fala sobre tudo e nada,e eu vou ainda escrever mais poemas sobre tudo e nada,porque tudo e nada é um tema muito complexo e difícil de explicar. Talvez achem triste e enigmático demais esse primeiro poema de tudo e nada,mas é o melhor jeito de começar. Eu não sei se ficou bom mesmo,mas eu queria escrever sobre tudo e nada,porque o mundo é feito de tudo e nada. De grandes tudos e grandes nadas.  Espero realmente que gostem.


                                                                     Tudo e Nada
Olhe para o céu
Eu não sei o que você espera ver
Mas eu posso perceber
A sua evidente decepção
Decepção em relação
a tudo e a nada.
Eu lhe peço
Imploro e me ajoelho
Olhe para baixo
Veja a relva
a relva debaixo das suas botas
A relva sou eu
A relva representa tudo e nada
Eu represento tudo e nada
Tudo e nada é o que há
dentro de você.
Do seu peito dolorido
Da sua mente
Mas você despreza tudo e nada
Mesmo sendo tudo e nada
É por tudo e é por nada
Que posso lhe dizer
O céu não está cinza porque quer
Tem motivos
E você não precisa saber.
Mas você também despreza tudo e nada
Tudo e nada não tem importância pra você
Você não vai me ouvir afinal
Não ouvirá quando tudo falar
E quando o preço chegar
Lembre-se de mim
Lembre-se de tudo e nada
O que vale tudo e nada afinal?
O que É tudo e nada?!
Sou eu,
É você
Tudo e nada é você e eu
Eu e você
Lembre-se de ouvir tudo e nada
Mas olhe pra baixo das suas botas
Para a relva
Olhe para o cinza no céu
Eles são nada para você
Eles são tudo.
Tudo que há.


6 comentários:

  1. Lindo poema! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Awwwn,muito obrigada <3 Obrigada,claro vou entrar e seguir de volta.

      Excluir
  2. Belo poema! O conceito de tudo e de nada, e sua subjetividade inerente é um grande tema para uma poesia! Parabens Poeta....
    Caso queira, também admiro a arte da poesia, e as vezes tento escrever:

    http://sitedepoesias.com/poetas/Fagner+Ricardo

    Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e nada é um tema muito complexo,então escrever sobre é complicado,mas fluí ao mesmo tempo. Obrigada! Claro,vou olhar seus poemas! Obrigada :)

      Excluir
  3. Que poema mais lindo, este tema é bem complicadinho, mas adorei ler ele. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente é bem complexo. Que bom que gostou :)

      Excluir