15 julho 2013

After All This Time?

Always. Fazem 2 anos,que o último filme de Harry Potter estreou nos cinemas. Dois anos. Disseram que ia cair no esquecimento. Mas não foi  isso que aconteceu. Ontem,eu fiquei até a uma da madrugada no Twitter. Estavam todos Potterheads ali,esperando a meia noite pra postarmos "Always". Muita gente provavelmente chorava e até eu estava com o choro preso na garganta.Quando bateu meia noite a tml se encheu de uma só palavra: "Always".  São dois anos,que nenhum filme saiu nos cinemas. E isso dói muito,saber que passou todo esse tempo.Com Harry eu aprendi a nunca esquecer da família. Com Hermione eu aprendi a observar os detalhes. Com Rony eu aprendi a tentar brincar nas horas mais sombrias. Com Lunna aprendi a ser eu mesma. Com Fred e Jorge aprendi a continuar como sou mesmo havendo alguém aparentemente igual. Com Voldemort aprendi a nunca colocar o poder na frente do amor. Com o Sr. Weasley aprendi o que é realmente humildade. Com Sirius aprendi a valorizar o próximo. Com Snape aprendi que as aparências enganam. Com Dumbledore aprendi que a morte é apenas a aventura seguinte. Eu aprendi tanta coisa,que nem consigo citar tudo aqui. Eu não sei se eu digo "Obrigada J.K Rowling" ou se eu digo "Tudo estava bem".

Mas não estava tudo bem. Eu queria que a cicatriz voltasse a doer. Que a Marca Negra voltasse a crescer. Que Harry novamente tivesse que enfrentar Voldemort. E soltando uma piadinha de Potterhead,eu espero que o nariz de Voldemort seja mais uma horcruxe. E novamente eu estou quase chorando. Não estava tudo bem porque isso tudo significava que tinha "terminado". Que não teria mais filmes,que não teria mais livros. Estava tudo péssimo. E eu me lembro do dia em que eu li essas palavras pela primeira vez. Foi em uma noite em que faltou luz,porque o gerador da  rua deu problemas. Mas eu simplesmente não queria soltar aquele livro impressionante. Eu lia e devorava com  a luz do celular as palavras muito bem alinhadas. E depois voltou a luz,e eu ainda estava lendo. Quando bateu meia noite,eu terminei. E eu pensei "e agora?". Eu encarei a parede. E depois eu me deitei e dormi pensando nisso.

São tantas memórias tão boas...Tanta coisa que eu passei lendo,assistindo. Teve aquele dia que eu estava dizendo as falas antes dos personagens. Teve o dia que eu pulei do sofá e comecei a pular porque Romione havia se beijado. Teve a vez que eu chorei pela morte de Dobby. Teve a vez que eu chorei ainda mais pela morte de Dumbledore e disse que isso não podia estar acontecendo. Teve ainda,a vez que Harry Potter e a Pedra Filosofal terminou de baixar e eu coloquei os fones de ouvido,e meus olhos brilhavam a cada cena. Teve as vezes que eu dei risada. Teve as vezes que eu senti raiva. Teve as vezes que eu quis entrar na batalha. Mas uma coisa nunca mudou: O fato de eu ser Potterhead.

E se um dia eu puder agradecer pessoalmente J.K Rowling por ter criado tudo isso eu serei muito grata. Mas como ainda não posso...Obrigada Tia Jô. Eu te admiro muito por tudo que você passou. Eu te admiro muito,por ter passado dias com fome,sem poder comprar nem feijão. E eu sou muito feliz por essa ideia ter aparecido na sua cabeça,e provavelmente salvo sua vida. Eu não tenho palavras pra te agradecer decentemente o quanto você merece. EU te amo muito. EU amo muito tudo que você criou. Eu amo muito toda essa realidade incrível que você  fez. Você mudou a minha vida escrevendo esses livros,e eu sou muito feliz por ter conhecido.

E como disse a Bibi em seu post "After all this time?" "Always" respondeu Snape, "Always" responderam os potterheads.

Always. 


2 comentários:

  1. Gaby, nossa, me emocionei com o seu post! Nossa, tu escreve muito bem, e representou todos os meus sentimentos e acho que de todos os potterheads também! Chorei com o teu texto, de verdade... Beijos, da tua amiga potterhead, bibi

    ResponderExcluir