15 julho 2013

Livro: As Vantagens de Ser Invisível

 Hey pessoas lindas que leem o Ninguém Merece! Hoje,vim resenhar um livro que se tornou bem especial pra mim. No começo,pensei seriamente em interromper a leitura,porque achei que talvez não fosse para a minha idade,mas eu continuei lendo e não me incomodei mais. Quero ir logo a resenha então!

Como poder ler  na foto da orelha do livro,ele aborda temas meio que polêmicos como drogas,homossexualidade,sexo...Mas Charlie escreve tudo de uma forma tão leve,que você não fica incomodado sabe? Ele é  um legitimo invisível. Ele vê e ouve,mas não fala a ninguém tudo isso.Só fala a esse amigo desconhecido a quem ele escreve as cartas.

Ele não manda endereço para resposta,e ainda avisa que irá alterar o nome das pessoas que aparecem,porque ele não quer que seu amigo,o julgue ou julgue seus amigos pelas palavras escritas. Eu achei bem interessante.

Charlie é uma pessoa extremamente fofa. Ele encara as situações quase sempre se uma forma tranquila e inocente,ele me encantou muito.Ele a certa altura se apaixona pela Sam,(Emma Watson),mas isso não quer dizer que eles acabem juntos,e isso me agradou muito,porque em quase todos os livros,o personagem principal se apaixona por alguém e no final fica com essa pessoa,e em AVDSI não. Além disso,Charlie enfrenta diversos problemas.

Todo livro tem seu trecho favorito. O meu é este,no comecinho do livro: "Então,está é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo,e ainda estou tentando entender como posso ser assim." Uma frase que se ajustou perfeitamente em mim.

Na minha opinião,é um livro sensacional. Eu gostei muito mesmo,foi uma leitura diferente do que eu andava lendo de vez em sempre.Foi bom ler algo diferente,e ser eu mesma. Eu me senti infinita,como diria Charlie. E além de tudo,percebi que as vezes nós precisamos ser invisíveis,neutros,para conseguir alguma coisa.É importante. Eu amei mesmo.

Acho que é isso! Beijus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário