03 junho 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas

Até que emfim saiu a resenha! Me diverti ontem,tirando fotos pra fazer essa resenha e hoje estou aqui pra mostrar pra vocês esse livro maravilhoso.Falavam muito desse livro em páginas,redes sociais e sites e eu ficava meio que perdida,sem saber se o livro realmente merecia tudo aquilo que falavam sobre.Eu não  vou repetir,"Esse livro é perfeito" como diria em outra resenha,porque isso não descreve oque eu realmente senti lendo.

Eu me senti uma mera pessoa que reclama da vida sem ter um porque.A gente reclama que nossos pais enchem o saco,reclama que queremos livros novos,reclama que "não tem nada pra comer" (quando na verdade,o armário da cozinha está cheio.).Reclama pra arrumar o quarto.Reclama pra ir pra escola.Mas a gente não sabe o que é sofrimento de verdade.Porque nós nunca tivemos uma doença grave que pôs e ainda coloca nossa vida em jogo.

 Esse livro é extremamente diferente do que eu imaginava. E extremamente melhor do que eu imaginava.Esse   livro simplesmente me mostrou certas coisas que a gente sabe que existem,que acontecem,mas preferimos nem dar bola naquela hora.Talvez até mesmo porque não estão acontecendo conosco.Eu ri,chorei e quis mais.Exatamente como dizia a capa do livro.A questão é que ele é diferente do padrão de livros que eu estava acostumada,e ele mostra uma realidade totalmente paralela a minha,mas totalmente real.Eu não sei se vocês estão me entendendo.


 O livro conta a historia de Hazel,uma paciente terminal que simplesmente não vê graça na vida.Ela odeia ir pro Grupo de Apoio,e mais uma vez é obrigada por sua mãe que quer que ela faça amigos e seja uma adolescente de 16 anos normal.Mas hoje,há um garoto novo ali junto de todo mundo que ela já conhece.Um tal de Augustus Waters.Eles se conhecem,veem um filme e principalmente viram super amigos,mas amigos de verdade.Hazel,uma leitora voraz,tem um livro que se chama Uma Aflição Imperial,que fala sobre uma menina que tem leucemia,e o autor desse livro parou o livro no momento em que a personagem morre,sendo assim,muitas dúvidas ficaram angustiando Hazel.Sendo assim,ela,sua mãe e Augustus viajam a Amsterdã na Holanda,onde mora o tal autor,em busca de respostas.A questão,é que o autor simplesmente mudou de personalidade,e não quer nem falar sobre o livro.Um alcoólatra.Uma viagem perdida? Claro que não.Nessa viagem acontece o primeiro beijo de Hazel e Augustus,a primeira vez,e acho que podemos entender que eles começam a namorar.Mas,também se revela uma coisa: Augustus está com um câncer terminal,que está tomando todo seu corpo.O final é triste,mas é muito bonito.De verdade.


A fonte é bem gostosa de ler,o espaçamento é bom,a diagramação é boa também e as folhas...As folhas são amareladas! Vocês sabem como eu sou apaixonada por folhas amareladas,e combinou muito bem com a história em si.



Pausa pra mostrar a foto que eu tirei do livro e da minha folha seca.



 Esse livro é lindo gente! Fiquei simplesmente maravilhada o lendo.É um livro que faz você pensar um pouco na vida sabe? Porque a gente não tem câncer,e ela tem,e muitas vezes,a Hazel é muito mais corajosa,feliz e bonita do que nós mesmos somos as vezes,mesmo sem ter todos os problemas que ela tem.E isso é motivador,pra tentar mudar um pouco nosso jeito.

Editora: Intrínseca | Autor: Jonh Green | Páginas: 283 

Então,gostaram?

4 comentários:

  1. Gabi amei o post as foto ficaram legais principalmente a com o tênis e a folha é e o livro deve ser muito legau bbbbeeeiiijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as suas fotos também :)))))

    ResponderExcluir