21 abril 2013

Livros Que Eu Quero Ler em 2013

Todo mês eu faço uma listinha de "sonhos",que acabam sendo coisas que eu queria ter.É meio idiota,reconheço.Pois fiz diferente para esse mês,que olhando bem,já está terminado.Os livros que eu quero ler em 2013. Ok,eu sei que com certeza não vou ler todos,ou talvez nem metade durante o ano.Que podem surgir livros novos,e que considerando que eu tenho três livros me esperando na prateleira,não será tão cedo que vou comprar mais um.

Mas um leitor nunca para de sonhar,sonhar com mais e mais livros.Tomara que amigos,parentes e outros,lembrem dessa listinha,quando forem me dar presente <3

Ah,e eu procurei por sinopses no site Skoob que aliás,é ótimo se você quer saber alguma coisa sobre qualquer livro.Procurei,porque é uma lista de livros que eu quero ler,ou seja,eu não li,e precisava saber para escrever aqui.

E aqui vão os 9 livros que eu queria ler em 2013:


A Culpa É Das Estrelas de John Green - Narra o romance de Hazel,uma jovem de 16 anos que sobrevive graças a uma droga revolucionaria que detém a metástase de seus pulmões, e Augusto um ex jogador de basquete que perde a perna para a osteosarcoma.Os dois se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio Contra o Câncer Para Crianças.Hazel e Augusto começam a usar o censo de humor para brincar com os clichês do mundo do câncer,a principal arma para lidar com a doença que lentamente drena a vida das pessoas."Sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar".Acho que é um dos poucos romances que eu quero realmente ler.Tantos elogios, comentários como "inspirador" "corajoso" entre outros elogios,mostram que o livro deve ser simplesmente lindo. Urgência de leitura: máxima.

A Menina Que Roubava Livros de Markus Zusak- Fala sobre Liesel. Traços de uma sobrevivente: A mãe perseguida pelo nazismo,envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã,onde um casal se dispoe a adota-los por dinheiro.O garoto morre no trajeto,e é enterrado por um coveiro,que deixa cair um livro na neve.O único vinculo com a família é essa obra,mas ela ainda não sabe ler.Assombrada por pesadelos,passa as noites de medo e solidão na companhia do pai adotivo que lhe da lições de leitura.Alfabetizada por vistas grossas da madrasta,Liesel canaliza urgências para a leitura.Em tempos de livros encendiados,ela os furta ou lê na biblioteca do prefeito.A vida se passa nos tempos de Hitler.Teme a dona da loja da esquina.Faz amizade  com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista.E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar sua parte naquela história.A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público. Minha tia tem o livro,e fez apenas um comentário: É meio triste,mas um livro bom.Porém preciso ler este livro...Logo. Urgência de leitura : máxima.
 Zumbis X Unicórnios-Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. Mas o livro não é desses que você lê para uma criança de 6 anos.Ele tem palavrões,e bom,crianças de 6 anos tem medo de zumbis.Claro,alguns contos você pode ler.Mas não importa se você pode ou não ler para uma criança de 6 anos,importa é que recebe criticas muito boas. Urgência de leitura: médio.
 Quadribol Através dos Séculos de J.K. Rowling - De onde surgiu o balaço? Onde surgiu o pomo de ouro? Qualquer coisa sobre quadribol você encontra nesse livro.Uma edição limitada (então não tenho certeza se encontro nas livrarias),do exemplar guardado na biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Item de colecionador e Potterhead.   Vocês sabem que eu amo Harry Potter e esse livro na minha estante ficaria perfeito.É,eu quero muito ler este livro. Urgência de leitura: média
 Fazendo Meu Filme de Paula Pimenta - Fani tem  uma escolha: pode continuar seguindo a rotina,ou fazer intercambio para outro pais.Não encontrei muito sobre,porque por ser uma saga de quatro livros,é até difícil resenhar tudo de uma vez.Mas eu tenho um livro da brasileira Paula Pimenta,e ela é uma ótima escritora. Urgência de leitura: baixa.

 As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky - Não se sabe muito sobre Charlie.Só o que ele conta em suas cartas para alguém que nem ele sabe quem é.As dificuldades na escola,dramas familiares,festas alucinantes.Ao lado dos amigo tudo fica melhor.Faz pouco que estreou o filme,com a eterna Hermione,Emma Watson  que interpreta Sam e o gato (ah vai,todo mudo sabe disso!),Logan Lermam que faz o protagonista Charlie.É um livro realmente muito bom,e dizem que vale a pena. Urgência de leitura: grande.
 O Código da Vinci de Dan Brown -Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.O primeiro livro da trilogia,que depois teve Anjos e Demônios e O Simbolo Perdido.Vale a pena. Urgência de leitura: média.
 Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta - Mudar de cidade já é difícil fazer isso na adolescência então,devia ser proibido.Parece impossível começar outra vez,onde os grupos já estão formados,as pessoas já se conhecem...Onde ninguém sabe quem você é.Aos  poucos,Priscila percebe que o que importa não é o lugar,mas as  pessoas que vivem nele.E o mais importante a conhecer: Ela mesma. Mais um livro de Paula Pimenta,o primeiro,mas o segundo ainda não saiu.Quero ler este livro,parece ser bom mesmo. Urgência de leitura: grande.

O Menino do Pijama Listrado de John Boyne - Bruno tem 9 anos e não sabe porque seu país está em guerra com boa parte da Europa,nem muito menos porque sua família esta envolvida nisso.Na verdade,ele apenas sabe que precisou deixar sua espaçosa casa em Berlin e mudar-se para uma região desolada,onde não tem ninguém,nada o que fazer,ninguém com quem brincar.De seu quarto ele vê uma cerca,e além dela centenas de pessoas com um pijama;pessoas que lhe dão um frio na barriga.Em um de seus passeios,Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca.Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.Parece que entre três livros que eu quero muito ler,dois se relacionam a guerra de Hitler,não sei porque.Dizem que esse livro é emocionante,e tem um final trágico ( A curiosa aqui,depois de ler uma resenha procurou o final do livro na internet...).Spoiler: Segundo o que vi,eles morrem :( Urgência de leitura: máxima.

2 comentários: