15 fevereiro 2015

Alt - J ∆


Acho que já posso contar a novidade: eu e a Lorenza vamos pro Lollapalooza 2015! Não preciso nem dizer que nós duas estamos contando os dias pra que chegue logo o dia 28 de março, quando estaremos lá, e por causa disso, dividimos as atrações entre nós duas pra falar de tudo um pouco por aqui antes do festival. A questão é que eu troquei de celular e perdi a lista hehehe Mas de qualquer forma, hoje eu vim aqui pra falar de uma das bandas que eu mais quero ver: Alt - J (ou ∆).

A banda foi formada em 2007 por quatro amigos de faculdade, Gwil Sainsbury (guitarra/baixo), Joe Newman (guitarra/vocal), Gus Unger-Hamilton (teclado) e Thom Green (bateria) em Londres. Eles passaram por outros dois nomes (Daljit Dhaliwal e The Films) até chegarem na letra delta do dicionário grego, o ∆, que pode ser obtido clicando alt+j no macbook. Dai surgiu o nome popularmente conhecido, Alt-J. Em 2011 eles lançaram o primeiro álbum, o An Awesome Wave.

Eles disseram que esse álbum tem uma pegada mais emocional. São aquelas musicas que você ouve sozinho no seu fone, correndo, no carro, deitado, relax. Com esse álbum eles fizeram sucesso e tocaram em festivais famosos lá fora, como o Coachella, Glastonbury e Lollapalooza. Depois desse sucesso todo, o baixista Gwil saiu da banda por problemas pessoais. Porém como outras bandas, o Alt-J não chamou ninguém pra ocupar o lugar dele e continuou como um trio.

Em setembro de 2014 eles lançaram o segundo álbum, o This Is All Yours, que foi escrito durante a primeira turne que segue o estilo da banda, mas tem uma pegada mais forte, mais emocionante. O CD conta com faixas incríveis como Hunger Of The Pine (que é inspirada em Jogos Vorazes), Every Other Freclke e Left Hand Free.

Eu fiz questão de falar sobre o Alt-J porque essa banda tem uma faixa que me marca muito e também marca a Lorenza: Breezeblocks. Foi trilha sonora de momentos bons e ruins na minha vida, e é com certeza minha musica preferida da banda, como também a que mais me deixa mal, etc hehehe.

Depois de um texto desse tamanho, eu deixo minha playlist com algumas das musicas que eu mais gosto do Alt-J, pra vocês ouvirem e ficarem ansiosos pra ve-los no Lollapalooza, seja pela televisão ou ao vivo. Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário