06 janeiro 2014

A Menina Que Não Sabia Ler

Post programado. Comentários e etc,terão sua devida atenção assim que possível. Dia 9 to de volta hein? 



Hey pessoas,mais uma resenha atrasadíssima. Li este livro em meados de novembro,mas ainda tenho suas memórias frescas em mim. Esse livro foi totalmente surpreendente,afinal eu NUNCA imaginaria este final... Fiquei meio que,tipo,sorry, please repeat? NÃO PODE SEEEER,mas foi. Tenho bastante a falar sobre esse livro na verdade,então prefiro ir logo.


A única coisa que eu achei inapropriada no livro,foi seu titulo e sinopse. Sério mesmo,não tem nada a ver com a história. Lendo a sinopse,da de entender sobre uma menina que NÃO sabe ler,e que ao decorrer da história vai TENTAR aprender,certo? Mas se me permitem dizer,acontece nas primeiras páginas. O livro gira em torno de Florence tentando desvendar os mistérios da Srta. Taylor,o que meio que foi um grande suspense no livro. O título não tem tipo nada a ver,afinal se ela não soubesse ler nem teria esse livro. Realmente,foi meio nada a ver isso. 


Tirando isso,a história é surpreendente e toma um rumo que me fez não desgrudar do livro. É envolvente,e a narrativa da Florence é muito boa na verdade. Embora de vem em outra ela me irritasse um pouco,achei a menina um tanto quanto inteligente. A história em si,fala sobre a perseguição pela Srta. Taylor,que é a preceptora de seu irmão Giles. Ela desconfia que a Srta. Taylor seja um fantasma de uma outra preceptora,e que capturara seu irmão dela. E tem no meio disso tudo,seu amigo Theo que a ajuda mas no final...Ah,não quero contar ahuhauhsua Mas ele é um amor.


Particularmente,eu amei o livro,seu suspense e a história em si. O final chocante me fez ficar mais fascinada ainda pelo livro,e sinceramente,John Harding conseguiu com exito fugir da critica "Previsível",simplesmente porque não é. Amei,amei,amei! Aconselho vocês...

Então,vocês já leram? Se sim,gostaram? Pretendem ler? 

2 comentários:

  1. Já esse livro no blog da Bibiana (Books On The Self) e acho que fiquei com mais vontade de ler quando você deixou sua opinião * - *
    Ah e esse trecho do 'Cisne' me chamou
    "Mãeee, vem cá, vamos comprar esse livro :3 ?"

    Once Upon a Time || out-samy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn,que ótimo que te incentivei! O trecho do Cisne é tão lindoo,quis tatuar na minha testa ahshausuha -q

      Excluir