16 dezembro 2013

O Menino Do Pijama Listrado


 Olá gente linda do meu core. Agora eu estou de férias \o/ Finalmente,então vai dar pra postar mais seguidamente e tudo mais. Tenho uma lista de coisas que eu TENHO que postar e estão bem atrasadas,e a coisa mais atrasada é essa resenha. Ganhei esse livro de dia das crianças (?) pra ter uma ideia, mas ele foi sendo enrolado...Ai,eu li Fallen e quando terminei comecei ele,mas na mesma semana chegou A Casa de Hades e o larguei para ler este outro. Depois,ele foi emprestado,e quando enfim voltou eu pude ler. Segundo meu caderno de literatura,ele foi lido entre 3 e 8 de NOVEMBRO. Tipo,só um pouco atrasada a resenha hahaushuahsa


Bom,eu gostei muito do livro. Ainda não vi o filme,por questões de estou atrasada pra valer,mas mesmo assim. Retrata a Segunda Guerra de uma forma muito sútil,o ponto de vista de uma criança de 9 anos obviamente,embora como diz a orelha,não é o ideal para uma criança de 9 anos. Querendo ou não,é a guerra afinal. É um livro curtinho,mas embora muita gente diga que é totalmente triste,eu não achei. Na verdade,é bem engraçadinho ao meu ponto de vista. O final é trágico e muito triste,mas como poderia terminar de outra forma?


O livro conta a história de Bruno,um menino de 9 anos,filho de um comandante nazista. Eles moravam em Berlim, e logo se mudam para um lugar perto dos campos de concentração dos judeus. Bruno,sem nada para fazer,e sem nada entender sobre o lugar ou a misteriosa cerca que separava dois lados,começou a explorar o lugar,como gostava de fazer. Andando pela cerca,ele encontra um menino usando um "pijama" listrado,muito magro,sentado junto da cerca. Shmuel começa a conversar,e juntos formam uma amizade pura entre um "nazista" e um judeu.




Bati a primeira foto em razão que eu achei super atencioso,que o contorno do quadrado tem esse efeito como se fosse costurado mesmo...Eu achei tão lindinho! E a segunda foto eu tirei simplesmente porque sim. Meus dedos estavam bem vermelhos no dia...


As folhas são amareladas - amo folhas amareladas - e bem grossinhas. Não é qualquer papel! A margem é boa,a diagramação também e a fonte é bem gostosa de ler. A padrão na verdade,mas mesmo assim,conta.



Tirei essa foto pelo simples fato de "(...) até mesmo as coisas que ele escondera no fundo e que pertenciam somente a ele e não eram da conta de mais ninguém". Sempre que se referia as coisas do fundo do armário que Maria retirara,ele se dizia assim,e chegava a ser engraçado.

Editora: Cia das Letras | Autor: John Boye | Páginas: 192

Espero que tenham gostado. Beijos na bunda e até o próximo post!



                                                                   

8 comentários:

  1. Nossa Gabi foi so ver a capa do livro que ja comecei a chorar, quando li o livro quase morri desidratada de tanto chorar, ele contaa uma hitoria linda mas.....Bom não vamos contar spoiller né ?? Espero que tenha gostado !!!
    Bjus Anna
    PS:Tava morrendo de saudade de ler o NM mas com provas sabe como e né, não da tempo de fazer nada (rsrsrs) !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana,e se eu te disser que não chorei? Sofro disso,nunca choro,NUNCA,em livros. Em dois na história eu chorei,mas entendo o sofrimento. Aquela bola na garganta né? É,vamos deixar no ar. Gostei sim *-*
      Beijos.
      Verdade Ana,sem problemas <33

      Excluir
  2. Oi gabs o/
    Acho que foi em 2010, eu e minhas amigas tínhamos lido esse livro e a gente falava que quando a pessoa vai ler ele espera uma história bonitinha, fofinha, por causa da capa, mas não tem nada de bonitinho nessa história hahaha. Nossa o final é muito triste.É de partir o coração. Adorei a tua resenha e as fotos também. Olha as unhas de roedora hahaha, as minhas também são assim kkkk.
    Pronto, agora tenho que falar desse lay. OH COISA BELAAAA. Achei que ficou tão gaby, que eu achava que era impossível ficar cada vez mais parecido o teu blog contigo, mas é possível sim hahaha. Parabéns tu supera sempre. <3
    Beijos, cece
    ps: desculpa por não vir muito aqui, mas acredite, sempre entro aqui e leio os teus posts sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cece <3
      Verdade! A capa é lindinha,e aparenta uma coisa fofa,que não acontece afinal...Não mesmo! É triste como todos livros de guerra que li...Um final trágico :'( Ai,obrigada! hahahaha Pois é...
      Ai Cece,muito obrigada,sério mesmo. Eu queria que fosse o mais parecido comigo possível,e pelo visto consegui né? Obrigada mesmo.
      Beijos.
      eu acredito,porque sou do mesmo jeito.

      Excluir
  3. Oi Gaby! Adorei a sua resenha, acho que as fotos contribuíram para que a mesma ficasse ainda mais completa e detalhada! Eu nunca li esse livro, mas já vi o filme e achei muiiittttoooo triste! Eu procuro não ler coisas que me façam chorar, mas sei lá, esse livro está me "chamando". Algo assim: "me compre e me leeeiiaaaaaaa!!!!!!" kkkkk' hoje fui numa livraria e dei uma olhadinha nele... mas ainda não comprei! Ah, eu concordo com a Cece, esse layout tá muito a tua cara! E tu aprendeu a mexer no html?! É meio chatinho mais depois fica tudo muito lindo, né? Beijos, Laura ♥

    ps. estou com saudades das tuas poesias, bem que tu podia publicar um livro com elas... apesar de não comentar muito aqui, acho elas muito profundas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Ai,muito obrigada <3 Me disseram que o filme é bem triste,mas o livro nem é tãaao triste eu achei. O final,sim,mas o resto não é,é muito sútil na verdade. Eu aconselho!! kkkk Aiii,muito obrigada Laura! Aprendi ahhahaha E tive umas ajudinhas também...Beijos!

      ps: Elas vão voltar,prometo <3 Obrigada!

      Excluir
  4. QUERO MUITISSIMO ELE <3
    Assisti o filme e chorei tanto ;-;

    ResponderExcluir