08 outubro 2013

Aquecimento Global...

Hey gente! Hoje eu vim falar sobre uma questão bem incomum aqui no blog,mas a cada vez eu sentia mais necessidade de falar sobre. Já falei sobre isso uma vez aqui sobre isto,mas já vou avisando que eu tinha uns 9 anos,e isso significa "texto infantil detectado",porque os textos não eram tão bons na época,mas de qualquer forma... Do tempo pra cá,eu pude ter acesso a muitas outras informações e dados sobre o aquecimento global e a atual situação do planeta,e a questão é crítica. Com certeza com o tanto de informações que eu  tenho,provavelmente faça mais de um post,ou faça um bem extenso (esse),mas veremos ok?                                                                                                                                                

As "fontes" serão meu caderno,mas não tenho onde a noticia foi encontrada e tudo mais,espero que não se importem muito quanto a isso. Vamos?

"                                                                Mais Gelo Derretido
O nível do mar em todo o mundo tem subido constantemente nos últimos 80 anos. Isso é o que se sabe. Agora, um novo estudo aponta que o impacto do derretimento de geleiras é ainda pior do que se suspeitava.
A pesquisa foi atrás de um indicador que não se havia levado em conta: o volume de água represada artificialmente. O resultado indica para uma influência ainda maior do aquecimento global no derretimento polar. O estudo foi publicado nesta quinta-feira (13/3) no site da revista Science.
A elevação total no nível do mar no último século se deveu principalmente à combinação da expansão em volume da água nos oceanos e do derretimento de gelo em glaciares na Antártica e na Groenlândia, os dois fatores promovidos pelo aquecimento global.
Subtrair o efeito da expansão termal do aumento observável no nível do mar deveria dar uma boa estimativa da taxa de derretimento do gelo, mas essa equação deixa de fora um fator importante: a quantidade de água aprisionada em reservatórios. O novo estudo fecha essa lacuna.
Benjamin Chao e colegas da Faculdade de Ciências da Terra da Universidade Central Nacional de Taiwan fizeram uma extensa análise do aprisionamento de água promovido pelo homem. Os cientistas calcularam o volume de água represado artificialmente desde 1900, em quase 30 mil reservatórios com capacidade nominal conhecida.
O resultado é o impressionante total de 10,8 mil quilômetros cúbicos, suficientes para reduzir a magnitude do nível global do mar em 3 centímetros.
Nos últimos 50 anos, pós-Segunda Guerra Mundial, quando aumentou grandemente o número de reservatórios, o estudo calculou a diminuição no nível global do mar em uma média de 0,55 milímetro por ano – estima-se que o aumento no nível global do mar tenha sido de cerca de 18 centímetros no século 20.

A conclusão é simples: se os reservatórios baixaram o nível do mar, a elevação promovida pelo derretimento de gelo no planeta foi maior do que se imaginava. Ou seja, o impacto do aquecimento global tem uma relevância ainda maior." 

Isto já seria muito preocupante. Vocês conseguem ver a gravidade dessa notícia? Sempre estimou-se um tanto de água derretida,e isso já era muito preocupante. Depois desta notícia,os números foram multiplicados muito mais! Agora,vocês pensam: "No que isso vai me afetar? Vai demorar muito pra acontecer" Pois bem. Talvez,os seus atos não lhe atinjam,mas você terá/tem filhos certo? Eles vão viver mais que você (pela lógica),e se reproduzirão e será NESTE mundo que vão viver. O que adianta pensar só no agora? 

Estamos chegando ao final de 2013. A previsão é que se continuar neste ritmo,até 2020,daqui a 7 anos, cerca de 250 MILHÕES de pessoas na áfrica poderão estar expostas a falta de água. O mundo,se tornaria um local inabitável! Tudo que você conhece,as flores,os animais,as árvores,seriam destruídos pelo calor,pelos tornados e pela temperatura instável. E a água? Como vocês viram no texto da revista, a água VAI SIM se esgotar. A água é um bem renovável,ou seja,ela se refaz. Mas isso leva anos,então supondo que a água potável terminasse,demorariam anos para ela se refazer,e sabemos que sem água não tem vida. 

A solução é muito simples. O aquecimento global,é provocado boa parte,pelo efeito estufa (que eu pretendo falar em outro post),ou mais exatamente pelo mau funcionamento dele,que também é causado pelo homem. Diminuindo a poluição que lançamos ao ar,estaríamos ajudando pelo menos um pouco com a solução para este grande problema. Andar de ônibus,bicicletas,etc e tentar diminuir a quantidade de carros ajuda. Eu sei que esse tipo de coisa é meio clichê,mas foi boa parte disso que está causando essas pioras. A conscientização das  pessoas é o mais importante. Se cada um pusesse na cabeça,o quanto suas ações fazem mal,e o quanto isso irá prejudicar,com certeza as coisas seriam diferentes.

É uma questão de todos colocarem na cabeça,que desse jeito não irá para frente. Que investir em certas coisas na empresa para produzir mais rápido e tudo mais,agora trará resultados,mas essa destruição,essa poluição que você nem dá bola,ainda vai destruir o seu futuro e o de todo mundo. Não adianta pensar só no agora.

O aquecimento global NÃO É e NUNCA FOI brincadeira,e cada pequena ação ajuda de certa forma. Pense no seu futuro também! Entenda as razões e suas consequências,vá atrás,batalhe por um mundo melhor! Porque bom,este aqui cade vez mais está indo para o fim.

Então,gostaram? Vai ter mais sobre o assunto preservação e tals,mas eu gostei de escrever sobre. Beijus! 

4 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, e esse assunto é realmente muito importante. Apenas não sei o que falar, pois não haveria coerência se eu falar em "concordo", afinal, esse texto não é uma opinião sua (claro que, em algumas partes, você opinou, mas enfim). Posso dizer que este é um assunto bem interessante e que eu adoraria ver ele mais vezes aqui, já que me apaixonei e agora virei uma leitora de seu cantinho. Estou conhecendo você para conhecer o meu, ele foi reinaugurado recentemente mas eu adoraria sua visita, e caso eu merecer, sua seguida também :D

    www.quirky-tree.com | ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse assunto é MUITO importante realmente. Você tem razão,e pode ficar tranquila que terá mais vezes,porque eu goto desse assunto e tenho muito sobre preparado...Obrigada! Entrei lá e segui,você mereceu e muito!

      Excluir
  2. Belo texto! Estou seguindo! Se quiser me seguir (sem ser chata u3u) te espero lá! Estou em meta hehe, beijos <3

    http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que ótimo,claro que sigo <3 Entendo. Beijos <3

      Excluir