15 setembro 2013

Livro: Diário Absolutamente Verdadeiro de um Índio de Meio Expediente

Olá pessoas! Hoje vim resenhar este livro aqui,que retirei sexta passada na escola e terminei ele quarta de meio dia,então,é um livro bem bom de ler,uma leitura fácil. Uma coisa que você deve ter em mente,é que você não vai ler um livro de um índio tupi guarani  ok? Até porque o livro se passa nos EUA e pelo que posso perceber,nos dias atuais. Então,esqueça a ideia que serão relatos de sei lá,um índio das missões jesuítas quando atacados. (como sou uma aluna ótima,eu sei dessas coisas hhahahaa).

 O livro é muito bom. A narração feita pelo Arnold ou Júnior (como preferir),é boa de ler e muitas vezes  instigante. A escritora em si caprichou muito bem na hora de colocar as palavras em prática,porque o livro não tem momentos parados. Só um pouco no começo,mas o resto do livro é totalmente rápido de ler. Me lembrou As Vantagens de Ser Invisível os momentos tensos do livro. Claro,não desmerecendo o livro,mas não chega perto de As Vantagens de Ser Invisível,mas lembra. (embora eu seja suspeita a falar de AVDSI)

A história começa na reserva dos índios Spokane (EUA gente,não se passa no Brasil),e depois de um livro  na cara do professor,Júnior tem uma conversa séria com aquele professor e percebe que se ficar na reserva,morrerá ali,sem chances de ser alguma coisa. Sendo assim,ele vai estudar em Reardan,uma escola de "brancos". Na reserva ele é muito criticado,maltratado e odiado visto como traidor por ir estudar fora da reserva com brancos. Chega a ser chamado de "maçã",(pele vermelha por fora e branco por dentro,como descrevem no livro). O melhor amigo que tinha o abandona e passa a odiá-lo Ele faz amigos "brancos" e ainda descobre o talento pelo basquete. Acho que as cenas do basquete são as melhores ainda. Mas eu odiei o final,tenho que dizer,porque teve um final feliz,e a história estava sendo muito realista pra terminar todo mundo feliz. 

A margem é boa,a fonte é boa e tudo em si é bom. Só acho que se a margem fosse menor reduziria muito o número de páginas. É quase como Percy Jackson e Os Olimpianos,mas com uma margem maior. Mas a fonte é igual também. Mas é melhor que outros,então...

                             Editora:Galera Record | Páginas: 311 | Autor: Sherman Alexie 

É isso,beijus >.<







2 comentários: