16 agosto 2013

D.Y.I Camiseta do Acampamento Meio-Sangue!


 Hoje vim pro meu primeiro d.y.i ensinar a fazer uma coisa que eu queria muito,uma camiseta do Acampamento Meio-Sangue! Foi bem fácil de fazer,e ficou tão linda...É claro que eu estou usando ela no momento. hahaha Vamos?

Você vai precisar: Uma camiseta laranja,um molde,uma tesoura,tinta pra tecido preta e um pincel. Na foto,vocês veem uma caneta de retroprojetor, porque eu não achei nos mercados,e não deu tempo de ir até uma papelaria comprar,então minha mãe deu a  sugestão de usar a caneta de retroprojetor,que é tipo um pincel atômico. Deu certo do mesmo jeito,e quando lavar vai sair,mas ai eu passo tinta pra tecido e tudo resolvido. Foi mais porque eu quero muito usar ela quando for assistir.

O primeiro passo é recortar. Você  deve  recortar assim como está na foto,deixando um molde "vazado" para que na hora de passar pra camiseta saia como você deseja.


Depois,é só colocar o molde recortado em cima da camiseta,e vem um detalhe importante. Se você fizer com o escrito em português,a fonte muda,mas se fizer como eu,em inglês fica nessa fonte. Sendo assim,você primeiro  pelo menos deve marcar onde tem o buraquinho do "A","B","O","P" e "D" pra não dar errado. Então,se for fazer com  tinta,marque antes com uma canetinha e tome cuidado na hora de pintar.

Então,é só pintar! Capriche bem e pronto!

Agora vamos pra história engraçada do episódio. Quando eu terminei,fui me olhar no espelho. Mas vocês devem saber,que ao se olhar no espelho com um escrito,ele fica tipo virado,como se eu começasse da direita a escrever certo? Pois eu não me toquei disso na hora que me olhei no espelho. Comecei a entrar em desespero comigo mesma,até perceber que eu tinha sim feito certo,o espelho que mostrava virado. Tem que ser  muito anta mesmo hahahahahahaa

Bom,encerro o post com algumas - muitas - fotos de muitos ângulos de mim usando a camiseta!








10 comentários:

  1. Ficou uma graça, adorei o seu diy chuchu, acho que também irei personalizar uma blusa só para usa-la na estreia do filme. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vale a pena,fica tipo "semideus na sessão" haha :)

      Excluir
  2. Aaaaaaaai meus Deuses. Tenho que fazer uma para mim, agora.
    Vou fazer sim! Só uma pergunta: Tem que imprimir e depois recortar, letra por letra, né? Outra pergunta: onde encontrou esse molde? Não achei em lugar algum.
    Se em fizer, posso fazer um d.i.y igual ao o teu no meu blog? E claro, te dando os créditos por esse d.i.y maravilhoso.
    Acredita que nem vou assistir MDM :(
    Na minha cidade não tem cinema. Argh, odeio xP.
    Beijos, Cece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sim,imprima e recorte letra por letra (téeeeedio,mas vale a pena) Achei aqui: http://2.bp.blogspot.com/-iHVeVClRC0Q/Tv575ggm8YI/AAAAAAAAAdU/FS6AIowuhmA/s1600/camp+half+blood.jpg Claro que pode,e obrigada! Sério? Ai.
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada, obrigada :)
      Vai demorar um pouco para eu fazer, tenho que comprar a tinta ainda, e tal.
      Mais uma vez obrigada.
      Beijos.

      Excluir
    3. Não há de que :D
      Beijos

      Excluir
  3. oi, que papel você usou para fazer o molde??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu usei folha normal mesmo,papel sulfite/folha de ofício.

      Excluir
    2. mas, você cortou a folha com estilete ou tesoura??

      Excluir
    3. Cortei com uma tesoura normal de escola!

      Excluir