19 abril 2013

Meu lugar...


Aquela sempre fora minha aula favorita,com minha professora favorita.Eu estava pulando no ritmo de uma música animada,e por incrível que pareça,era inspirador fazer aquilo.A música parou,e a professora apagou as luzes e fechou as cortinas.Mandou que deitássemos no chão,e colocou outro CD no aparelho; Então,o exercício de relaxamento que ela gostava de fazer com a turma,começou.Um homem falava no CD,era impressionantemente tranquilizador. E então,ele disse que entrássemos em um lugar só nosso.Foi ai,que ,meu sonho começou.

Eu estava em Hogwarts,sim a escola do Harry. Ele,Hermione Rony me cercavam,nós estávamos rindo muito,como velhos amigos.Ali,no meu pensamento,nós éramos velhos amigos.Então,eu me separei deles,e comecei a andar pelos corredores,até chegar ao oitavo andar (ou seria quinto andar?),quando fiquei na frente de uma parede aparentemente muito sólida. Pensei três vezes,”O meu lugar,os meus livros,meu ambiente,só meu”. Uma porta apareceu na parede,atravessei e atrás de mim,ela se fechou,sumiu para quem estava lá fora.

Na minha frente,uma pequena sala quadrada com as paredes cobertas de livros,livros,livros.Onde  raramente a parede aparecia,tinha fotos minhas junto de meus amigos.Duas poltronas pretas e super confortáveis,ficavam no meio das estantes,na frente da janela que me mostrava o jardim.Também tinha uma luminária vermelha,um  pouco mais alta que a poltrona,que focava luz para a leitura.Um relógio digital vermelho,que mostrava que não teria muito tempo até o toque de recolher.Um cabideiro vermelho,onde minha capa de Hogwarts e meu cachecol da Grifinoria ficavam.Era aconchegante,entrar ali.

O vermelho da Grifinoria,me mostrava a lealdade e coragem que viram em mim no meu primeiro ano na escola.As fotos junto de Harry,Hermione e Rony me mostravam que eu tinha amigos muito fiéis lá dentro,e que podia contar com eles.Os livros,me deixavam confortável,eles me levavam para longe,mesmo que eu não quisesse ir embora de Hogwarts.Era o meu cantinho esse lugar,só meu.

“Agora abara os olhos,e se espreguiçando de um enorme sorriso”. E der repente,eu estava novamente deitada no chão da sala de aula,com sono,quase dormindo,e desejando que pudesse ter ficado mais um pouco naquela sala.Abri os olhos então,e me vi ali,onde eu havia deitado,com outras pessoas também se espreguiçando.Quis voltar,eu sabia que eu ia voltar pro meu lugar.

2 comentários: