18 fevereiro 2013

Legião Urbana

Legião Urbana foi uma das bandas de Rock brasileiras mais renomeadas,sendo que até hoje tem fãs.Ao  todo lançaram 16 discos,somando mais de 20 milhões de discos vendidos.Seu compositor,Renato Russo sempre foi influencia na banda,sendo que após sua morte precoce por causa de uma doença (AIDS),a banda infelizmente  teve seu fim.

Colecionando sucessos,alguém já deve ter ouvindo Que Pais é Esse em antigas Malhações e ainda outros sucessos como Pais e Filhos,Geração Coca-Cola,Giz,Faroeste Caboclo e A Carta,entre tantos outros.Seu ultimo show foi em Santos em 1995,sendo que em 1996 Renato morreu,como já citei,dando fim a banda.

As letras sempre tem um significado,sendo que tem uma grande coleção de frases bonitas.Culpa de Renato,que sempre até sua morte,escreveu as musicas da banda.Mas porque tanto respeito  a alguém que contia uma doença desse porte? Simplesmente porque ao contrario de bandas e cantores de hoje,Renato mesmo contendo a doença,foi o líder da banda e sendo que Legião Urbana,sempre foi uma banda de muito sucesso e respeito,não teria porque uma pessoa de alma boa,ser julgado por algo que não foi de sua escolha.

Enfim,separei algumas musicas para vocês terem uma ideia do que era Legião Urbana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário