17 fevereiro 2013

I Love Books...

As pessoas tem um certo padrão de garotas: Rosa,vestido,cabelo perfeito e maquiagem.Mas e quando a pessoa não  é assim? Quando seu cinco adjetivos são  preto,camiseta e jeans,cabelo horrível e livros?Quem disse que as garotas devem estar sempre se maquiando,e não lendo.Sim,eu amo ler. Vi - e compartilhei - uma imagem que pode descrever tudo isso.Um monte de garotas de rosa e vestido se maquiando,e ali no meio,uma de cabelo meio desajeitado,camiseta,jeans e All Star com um livro,só uma plaquinha:"Erro de fabrica".

E é exatamente assim.Já levei nos boletins "Sempre com um livro de casa para ler",simplesmente porque me poupe de conversar,tenho meu  livro, terminei comecei a ler.Já conheci gente que não gosta de ler,ou que (pior) só leu livros por obrigação de escola.Sei lá se isso é um problema em mim,mas para mim todo mundo devia ler livros bons,ter a oportunidade de ler um bom livro,grosso de preferencia.Mas muitas pessoas passam longe de livros,leitura.E mesmo que agora volte as aulas,tem seu lado ruim,claro,mas tem seu lado bom.Eu sou a unica que gosta de estudar?Que gosta de receber elogios de professores? Que sua parte preferida é a hora de retirar um livro?

Idai se eu quero completar minha estante com livros? Minha maior paixão é relacionada a isso,escrever e ler.Quanto mais grosso o livro mais feliz eu fico,mais tempo com aquele livro.Se eu não gosto tento continuar verse melhora,se não dá,também foda-se largo e vou preocupar outro.E os livros nos ensinam lições por mais que forem.Aprendi tanta coisa com Harry Potter por exemplo...E os livros tem esse poder,de nos envolver e nos fazer sentir a emoção do personagem, seus medos,suas angustias,você entra no livro e sente tudo,chinga personagens,cria sua propiá opinião daquilo,como se estivessem te ouvindo.Já chorei lendo,pela morte de um personagem.

Ler é muito diferente do que pensam.As vezes meus livros são muito melhores do que pessoas.Junto com escrever,se eu puder escrever também,tudo fica bem.Talvez seja por isso que o blog ainda exista,porque eu não era muito de escrever achava que me dando bem em redação me daria bem como blog,mas as coisas são diferentes.Quando você está escrevendo em alguma coisa,é para todo mundo que quiser ler,e ai você se preocupa porque duvida de seu potencial.Então muito mais livros para deixar maior ainda sua coleção de palavras,sua forma de falar...

E é sempre assim,podem dizer o que quiserem,porque para mim,ler sempre vai ser o melhor passatempo que podiam ter inventado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário