27 fevereiro 2013

Inverno

E outra vez,o friozinho chega.Quando eu era menor,adorava o inverno,porque ao começar a estação mais fria do ano,significava que faltava pouco mais de uma semana para meu aniversario.Agora,é mais por poder colocar meu moletom,meus casacos de bolsos e capuz,tocas que cobrem quase todo rosto,jaquetas mais pesadas que nós mesmos,muitos cobertores encima da cama,ter preguiça de levantar da cama....Ao contrario de SP e essas cidades mais "famosas" e mais pra cima do mapa,aqui no RS,é muuuuuuuuito frio no inverno,agente acorda com uns quatro graus negativos,e depois lá pelas dez que começa a esquentar,e ficar sei lá,cinco a seis graus.É frio de verdade.

Mas o inverno sempre foi um pouco mais especial do que as outras estações para mim.Por vários motivos.Eu simplesmente amo deitar na cama e se encolher todo porque a cama está gelada,eu simplesmente adoro ficar sobrecarregada de cobertas,tomar sopa muito quente,colocar o chuveiro no modo "queimando" e ainda sentir um pouco de frio...Sei lá,enquanto para uns isso é horrível pra mim é ótimo. Sou fã das jaquetas, cachecóis,toucas,luvas,calças,botas...

Não me chame de louca,pra mim verão é igual a mosquitos,queimaduras,calor infernal,som alto (mais que no inverno)...Enquanto no inverno,tem chocolate quente,cobertores,sonhos cheios de comida...O inverno,na minha opinião é muito melhor.Embora o verão tenha suas qualidades,tem  muito mais  defeitos.

A Lua fica perto da Terra,o Sol fica longe....O amanhecer acontece as oito da manha,nos pocibilitando ver um lindo amanhecer enquanto vamos para a escola,a bala de menta,que normalmente era quente demais,agora é fria demais.Todo mundo tenta aquecer as mãos...Mas idai? O inverno é sim,na minha opinião muito melhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário