27 janeiro 2013

Luto por Santa Maria

Cheguei em casa hoje de meio dia,estava na casa de uma "tia emprestada" com uma amiga,e vi na TV as noticias da tragedia de Santa Maria.Eu sei que isso não faz parte do conteúdo de rotina do  blog,mas bom o que aconteceu não é de rotina.245 vidas que acabaram numa noite que devia ser para se divertir,245  estrelas novas no céu hoje a noite.

Muita gente está fazendo piadinhas como "No RS não gostam tanto de churrasco?Tem de monte agora" (você que escreveu isso definitivamente não tem coração).Sério,você que está fazendo piada  com isso está lendo esse texto,saiba que não tem nem um pingo do meu respeito.Você com certeza não tem alma,e não sabe como é a dor das perdas que aconteceram.

Você que está rindo de tudo isso,não é uma das pessoas que está lá,correndo de hospital em hospital em busca de noticias,buscando desesperadamente uma noticia boa,quando o que se vê é tão ruim.Você não e um dos bombeiros,que precisa retirar  os corpos,e ouvir telefones tocando nos bolsos das roupas dos mortos.Você não é a mãe de uma das pessoas que infelizmente teve seu final nessa noite.Se você está fazendo piada com tudo isso,é porque repito, não tem coração.

Muita gente está chingando os  seguranças da boate,dizendo que dinheiro é mais importante.Vocês realmente  acham,que eles viram o fogo,mas queriam o dinheiro? Logo que os seguranças viram o fogo abriram as portas,mas inicialmente acharam que fosse uma briga.Até porque,se eles vissem o fogo,que diferença faria o dinheiro,se tudo estaria queimado logo,logo.

"Porque você está triste,se ninguém que estava lá era conhecido seu?" Porque eu pelo menos,tenho amor ao próximo  Porque eram pessoas,que só queriam se divertir,descontrair e acabaram queimados ou intoxicados.É triste sim,e sendo que anta Maria é o coração do RS,como o resto do estado pode sorrir? A dor dos gaúchos,pode não ser igual a dor dos familiares mas também é grande.

Teve gente que se salvou,mas tinha o coração tão grande,que voltou para ajudar que estava lá dentro,e acabou morrendo.Esses são os heróis de toda a historia!

Você mesmo lendo tudo isso continua fazendo piada? Você não sabe todos os palavrões que eu queria escrever aqui pra você.Acredito,que as pessoas boas estão sentindo também tudo isso que está acontecendo,e por favor respeito com os familiares e gaúchos que estão sendo vitimas de tantas piadas.E é horrível como quando acontecem tsunamis no Japão essas pessoas ficam tristes,terremotos nos EUA ficam tristes,mas quando a tragedia é aqui,no Brasil,fazem piadas. Horrível.

Se você que está lendo isso era familiar de alguém,saiba que eu estou muito triste com tudo isso,e deixo meus sentimentos a você que deve estar sofrendo nesse momento tão difícil  Se você tem coração,pode ajudar também.Simplesmente postando mensagens de ajuda nas redes sociais já é um jeito de ajudar todo mundo que está sofrendo.

Tem gente que fala que o Obama visitou  as vitimas  e a Dilma não.Errado,muito desinformado você está.A presidente Dilma,desmarcou tudo que tinha para fazer para vim a Santa Maria prestar ajuda,o que mostra que algumas pessoas que tem mais poder,também se mobilizam.

A cada minuto mais e mais coisas vem a minha cabeça sobre tudo isto,mas eu não consigo mais escrever uma palavra sobre está tragedia.Queria deixar mais uma vez,meus pêsames as famílias amigos e conhecidos de todas as vitimas dessa tragedia horrível saiba que tem gente mobilizada por causa disso,eu me incluo nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário