19 julho 2014

A vida é um teatro que não permite ensaios.


Olá, vocês se lembram de mim?
Bem, espero que sim. Pois eu senti muita saudade de vocês!

Eu sou a Lorenza, para quem não se lembra, e a última vez que escrevi aqui foi em março, eu acho, então já faz um tempo hahaha. Desisti completamente do meu blog e descobri que não gosto e não consigo arrumar layouts e coisas do tipo, eu gosto mesmo é de escrever.

Esse tempo parada me deu a oportunidade de me conhecer mais, e acho que todos nós passamos por momentos como esse do qual eu passei, para amadurecer como pessoa e melhorar cada vez mais, não?

Eu estou conseguindo descobrir do que eu gosto e do que eu não gosto, do que me faz bem e do que não me faz bem. E que eu sou muito diferente do que eu pensava.

Ainda não me sinto segura o suficiente para compartilhar meus mais profundos medos aqui, mas durante as próximas semanas eu juro que consigo. Mas digo uma coisa: descobri que sou confusa, que gosto de algo em um dia e não gosto da mesma coisa no outro, que eu sou egoísta e ciumenta, e mais insegura do que aparento ser, que tenho medo de tudo mas finjo que tudo está sempre certo, sempre ótimo. E aprendi também que sentir isso é normal, e que é bom.

"Nossa, sério que é bom?" Sim.

Pode aparentar não ser nada bom quando você olha para aquelas modelos de pernas finas, roupas caras e maquiagem impecável, vai se olhar no espelho e tudo que você vê é uma garota com a maquiagem borrada, com alguns quilinhos a mais e um pijama velho, que tenta tudo e parece que não consegue nada.

Pensa em parar de comer, mas comer é tão bom. Pensa em ir pra academia, mas não gosta de esportes. Tenta chorar pra ver se junto com as lágrimas sai a raiva e o medo de nunca conseguir ser tão boa quanto aquela pessoa aparentemente perfeita que você viu na capa de uma revista.

Já aconteceu isso com você?

Eu consegui descobrir o que me faz me sentir bem comigo mesma, são coisas simples, como ouvir uma música chata pra caramba, porém animada, e pular na cama cantando junto (recomendo músicas como FM$ e Nae Nae); parar de colocar açúcar no chá ou no café e ficar com o gosto amargo na boca durante o dia inteiro; gravar videos cantando, por mais desafinado que seja, e se ouvir cantar e rir com a própria voz e conversar com os seus pais sobre coisas que eles sentiam e/ou faziam quando eram menores, e descobrir que você é muito parecida com eles mesmo não querendo; .

Eu juro que funciona, e que você é sim especial, e linda também, e que mesmo sendo clichê, a frase "a vida é um teatro que não permite ensaios" é a maior verdade, pois por mais que você queira, você não acertará sempre, então ria, chore, permita-se errar e aprender com isso, pois você é especial, e todos na sua volta sabem disso.

Lorenza | http://fulltime-madness.tumblr.com/

5 comentários:

  1. Lorenza eu já demonstrei meu amor por seu texto de todas formas possíveis mas eu não canso de dizer que está perfeito, então esta dito beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle, você é realmente exagerada, mas mesmo assim muito obrigada. Te amo gatona <3

      Excluir
    2. Eu não sou exagerada, é verdade! E seu sentimento é recíproco amiguinha <3

      Excluir
  2. Loooorenza ♥
    Nao te conheço, ainda, mas já te amei!! Seerio, esse texto ficou lindo, lindo,lindo. Concordo totalmente com essa frase clichê que todos já sabem de cor. Acho que é a mais pura verdade tambem. Parece ate fácil dizer que vamos viver mais felizes se aceitarmos o que, e como, somos... Na verdade é fácil não é? Só precisamos mesmo estar bem conosco, nos auto-aceitar. Alias se nós mesmos não nos aceitarmos quem vai aceitar-nos?
    Em fim, não só precisamos querer como devemos fazer por onde quando se trata de felicidade. Eu ate gosto muito de uma frase dita pela minha personagem favorita, Blair Waldorf que é mais ou menos assim "destino é para manés. É apenas uma desculpa boba para deixar as coisas acontecerem ao invés de fazer elas acontecerem" não disse certinho mas é por ai kkkk. Em fim, acho que realmente, se esperamos o príncipe encantado cair do céu como se o destino quisesse isso, ou se esperamos que de um dia para o outro vamos virar aquelas modelos maravilhosamente elegantes, isso nunca vai acontecer.
    Acho que falei demais >< ameeeei o texto, espero ver mais por aqui :3
    Beijooos ♥
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tenho muitos rascunhos de textos antigos que pretendo postar no blog, então vocês vão ver muito meu nome aqui ainda ahahah.
      Você assiste Gossip Girl? Eu assisti todas as temporadas e simplesmente amei, mas minhas séries favoritas ainda são Teen Wolf, Skins e Sherlock, nada irá superar.
      Obrigada pelos comentários do texto, significa muito pra mim <3

      Excluir