25 julho 2013

Respostas de uma Leitora

Hi! Hoje é dia do escritor e coincidentemente eu vi no blog da Marcela  e achei bem legal,então resolvi fazer aqui também. São 55 perguntas,então preparem-se porque será um post longo! Se fizerem,por favor me mandem o link,eu ficaria encantada em ler as respostas de vocês. Espero que gostem!

Livro  de infância preferido?
Contos de fadas.
O que você está lendo agora?
A Marca de Atena da coleção Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan
Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Eu nunca fui na biblioteca da minha cidade,e a da escola não é muito vasta.
Hábito de leitura ruim?
Não sei se é ruim,mas eu fico muito grudada no livro quando ele me envolve.
Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Bom,na escola foi se não me engano O Herói Perdido Rick Riordan,mas posso estar enganada.
Você tem um e-reader?
Pra ser sincera,não sei bem o que é,
Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um só,mas as vezes para a escola sou obrigada a ler dois por vez.
Seus hábitos literários mudaram desde que criou seu blog?
Sim...Eu descobri novos,e peguei o hábito de cheira-los. hahaha Sério.
Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Eu não li por completo,mas não estava gostando,foi O Corsário Negro.
Livro preferido que leu esse ano?
Percy Jackson e os Olimpianos (parece que faz tanto tempo,ma foi esse ano).
Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Nem sei.
Qual é sua zona de conforto literária?
Eu amo mitologia,ficção,suspense e um pouco de realidade também é ótimo!
Você consegue ler em ônibus?
Eu não costumo andar de ônibus,mas já tentei ler no carro e fiquei enjoada,então,acho que não.
Lugar preferido para ler?
Na minha cama,ou num lugar confortável.
Qual é sua política de emprestar  livros?
Eu não gosto muito de emprestá-los,mas para minha tia e minha amiga não tem problemas,porque eu sei que elas cuidam. Tirando isso,não gosto mesmo de emprestar,e se acontecer,EXIJO que cuide bem dele.
Você faz orelhas nos livros?
Jamais.
Você já escreveu nas margens dos livros?
Claro que não! Isso é um crime!
Nem mesmo em livros didáticos?
Livros didáticos são diferentes,não os considero especiais e lindos como livros,então,neles sim.
Em que língua você prefere ler?
Em português,só sei essa.
O que faz você amar um livro?
Depende. Mas principalmente a história me envolver por completo,eu me apaixonar pelos personagens...
O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Eu ter gostado.
Gênero/tema preferido?
Ficção,tipo Harry Potter e Percy Jackson.
Gênero que você raramente lê?
Romance meloso e biografias :P
Biografia preferida?
Nenhuma
Você já leu livros de autoajuda?
Acho até que não...
Livro preferido de culinária?
Sou péssima em culinária,e não tenho livros sobre.
Livro mais inspirador que leu esse ano? (ficção ou não ficção)
As Vantagens de Ser Invisível <3
Petisco preferido enquanto está lendo?
Café,mas é uma bebida...
Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
A Culpa é das Estrelas. O livro é incrível,maravilhoso,mas as pessoas o julgam,e  virou meio que uma "modinha". Mesmo assim continua incrível.
Com que frequência você concorda com criticas dos livros?
Eu não costumo ler críticas,mas se for uma crítica falando bem de um livro que eu gosto,acho que vou concordar.
O que você acha sobre das feedback negativo sobre um livro ou uma review negativa?
Se eu não gostei,posso expressar isso. Simples.
Se você pudesse ler em outra língua,qual seria?
Inglês,mas pra isso preciso aprender...
Qual o livro mais intimidante que você tem?
Como assim intimidante?
Livro mais intimidante que você  está nervoso para começar?
Sei lá,acho que nenhum.
Poeta preferido?
Não tenho um específico. 
Qual foi a maior quantidade de livros que você  pegou da biblioteca de uma só vez?
Eu só frequento a biblioteca da minha escola,e só é ´permitido pegar um <////3
Quantas vezes você devolveu livros que não leu a livraria?
Nenhuma!
Personagens preferidos da literatura?
Lista hiper longa: Rony,Luna,Fred,Annabeth,Leo,Percy,Hazel (de ACEDE e OHDO),Robert Langdon,Charlie...
Vilão preferido:
Voldemort,sem sombra de dúvida.
Livros que você leva em viagens:
Qualquer um.
O maior tempo que você ficou sem ler livros?
10 dias,acho,quando fui pra praia e não tinha nenhum livro junto.
Um livro que você não terminou de ler:
Vários pra escola.
O que de distrai quando você está lendo?
Sons que chamem a minha atenção.
Adaptação preferida para filme?
Harry Potter e o Enigma do Príncipe <3
Maior decepção com adaptação para filme?
Percy Jackson e O Ladrão de Raios,o que é aquilo?
Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Acho que foi quando comprei o box Percy Jackson e os Olimpianos no Submarino,mas estava na promoção...Mesmo assim.
Quantas  vezes você folheia o livro antes de ler?
Antes de ler nenhuma,mas enquanto estou lendo váaarias vezes.
O que te faz parar de ler um livro na metade?
Não gostar da história.
Você gosta de manter seus livros organizados?
Claro! 
Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar! Nunca teria coragem de doar um de meus bebês. 
Tem algum livro que você está evitando ler?
Acho que não.
Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Acho que As Vantagens de Ser Invisível me deu raiva de muitas coisas,não do livro,mas deu. 
Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Sabe que eu não sei?
Literatura prazerosa preferida,sem culpa?
Harry Potter,always. 

6 comentários:

  1. Não sei se eu faço :/
    Mas se eu fizer te aviso!
    Adorei o post.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. ''Maior decepção com adaptação para filme?
    Percy Jackson e O Ladrão de Raios,o que é aquilo?''
    Também acho isso, que filme é aquele, em? Meu Deus!
    Agora o livro, sem palavras para descrever de tão maravilhoso que é, né? ahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk É. O livro é perfeito. Confesso que meu exemplar está meio surrado,mas é tão amado...

      Excluir
  3. Acho que vou fazer um post assim no blog! Amo responder perguntas heehehe. Beijos, bibi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro,faça! Sim,eu também gosto,ainda mais sobre mim kkkkk Beijus.

      Excluir